O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), apresentou nesta quinta-feira (20), denúncia contra os influenciadores digitais Isabelly Aurora Simplício de Souza, João Lucas da Silva, o ‘Lucas Picolé’ e Enzo Felipe da Silva Oliveira, o ‘Mano Queixo’, além de mais cinco pessoas investigadas pela Operação Dracma da Polícia Civil do Amazonas. Entre os crimes imputados aos acusados estão organização criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro e contravenção de extrair loteria.
A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça Carlos Fábio Monteiro da 4ª Vara Criminal de Manaus. A investigação apontou que os influenciadores atuavam como líderes de uma organização criminosa envolvida na venda de rifas ilegais na internet e que o dinheiro captado com a venda de bilhetes eram lavados por meio da compra de veículos de luxo e de capitais obtidos em uma empresa de venda de itens falsificados.
Os outros cinco alvos da denúncia são: Flávia Ketlen Matos da Silva; a ex-namorada de ‘Lucas Picolé’, Aynara Ramilly Oliveira da Silva; o ex-namorado de Isabelly Aurora Paulo Victor Monteiro Bastos, a mãe da influenciadora Isabel Cristina Lopes Simplício e Marcos Vinícius Alves Maquiné.
O pedido do MP-AM apontou que ‘Lucas Picolé’ e Isabelly seriam os líderes da organização criminosa. Enzo e Aynara também promoviam rifas nos perfis pessoais na internet e captavam valores.
Os pagamentos seriam recebidos na conta de Marcos e o dinheiro era desviado com ajuda de Flávia que era administradora da loja Lucca Conceito, que revendia itens falsificados sem fornecer nota fiscal.
Alguns veículos de luxo também foram comprados em nome de Isabel e de Paulo. Os investigados devem permanecer à disposição da Justiça e podem ser condenados em até quatro anos de prisão.
Comentários sobre este post