Na tarde desta terça-feira (6), um motorista identificado como Manoel Alves Aparício, (41), foi assassinado a tiros durante assalto a uma sucataria localizada na avenida Lourenço da Silva Braga, bairro Centro, zona Sul de Manaus.
De acordo com testemunhas, quatro suspeitos estavam todos armados quando chegaram no local perguntando por um suposto policial que trabalhava na sucataria, na ocasião os assaltantes amarraram os funcionários e em seguida atiraram na vítima, que era proprietário do local.
Segundo o delegado plantonista, Daniel Verzzani, Manoel prestava serviço terceirizado para a Polícia Militar do Amazonas (PC-AM), como motorista de caminhão guincho. Quando ele foi abordado pelos suspeitos, trajava uma calça da PM, o que fez os suspeitos associaram com um policial.
Manoel era proprietário da sucataria, foi levado pelos suspeitos para o lado de fora e alvejado com quatro tiros, três no rosto e um na cabeça, onde não resistiu e foi a óbito. Os funcionários relataram ainda os homens perguntaram quem era o policial ao chegar no estabelecimento. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.