Morreu na noite desta sexta-feira o ator Lafayette Galvão, aos 83 anos. A informação foi compartilhada pelas redes sociais do Retiro dos Artistas, onde ele recebia cuidados.
“É com muita tristeza que viemos comunicar que Faleceu hoje pela manhã aos 87 anos o nosso querido residente Lafayette Galvão. Ele foi ator, escritor e roteirista, apaixonado pela sua profissão, dedicou décadas a sua carreira no Teatro e Televisão, entre personagens inesquecíveis e produções como: ‘Dona Beija’ e ‘A história de Ana Raio e Zé Trovão’, da TV Manchete; e ‘A viagem’, ‘Terra nostra’ e ‘A casa das sete mulheres’, na TV Globo. Lafayette residia em nossa instituição desde 2017. Descanse em paz”.
https://www.instagram.com/p/Bya8hRRJxc-/?utm_source=ig_embed
Segundo Cida Cabral, uma das administradoras do Retiro dos Artistas, Lafayette Galvão estava internado há duas semanas no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio.
Na certidão de óbito, consta sépsis pulmonar como causa da morte. O velório do corpo do escritor será às 15h30 no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.
Nascido em Pouso Alegre, o artista participou de novelas como “Malhação”, em 2009, e fez sua estreia na televisão em 1965 com “Rua da Matriz”.