A pequena Victoria Valentina Rojas Diaz, de 5 anos, morreu no final da manhã desta quarta-feira (5) após 15 dias internada, a criança, que é venezuelana, teve 80% do corpo queimado, no dia 21 de janeiro deste ano, durante um incêndio na casa onde morava, na rua Francisco Carrete, bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus.
A vítima estava hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Proto-Socorro da Criança na Zona Sul da capital. Ela não resistiu aos graves ferimentos e morreu por volta das 10h desta quarta.
O corpo da menina foi removido para o Instituo Médico Legal (IML), onde ainda aguarda por liberação. Segundo amigos da família da vítima, todos os documentos da criança se perderam no incêndio, e isso interfere nos precedimentos para liberação no instituto.
De acordo com a amiga da família, Victoria Valentina é filha de uma venezuelana, que tem uma união estável com um amazonense. A menina e outros dois irmãos, menores de 10 anos, estavam sozinhos na residência e passaram a brincar com fogo, quando ocorreu o incêndio na residência.