Faleceu no começo da noite desta quarta-feira (4), em São Paulo, Lúcia Almeida, 41, esposa do ex-governador e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, David Almeida. O corpo de Lucia chegará a Manaus às 11h25 desta quinta-feira (5) e o velório será realizado na ALE-AM, Avenida Mário Ypiranga, Flores. O sepultamento será no Cemitério São João Batista.
O parlamentar estava com a mulher que lutava contra um câncer no fígado há três anos.
Lúcia Almeida estava em tratamento no hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista e faleceu por deficiência respiratória agravada pela doença.
Em junho, David Almeida chegou a raspar os cabelos em solidariedade a esposa, que enfrentou um tratamento de quimio e radioterapia, e perdeu os cabelos. Na ocasião, Almeida postou um vídeo nas redes sociais em que aparece com Lúcia, já com a cabeça raspada e fez campanha de conscientização sobre a doença.
Na terça-feira (3), David Almeida também postou uma homenagem a Lúcia com um vídeo, intitulado ‘Bonequinha de Pano’.
Em nota postada em uma rede social, há pouco, David Almeida informou que Lúcia estava internada há 20 dias. O texto prossegue: “Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta. É com pesar que informamos que nossa amada Lúcia descansou no Senhor”, finalizou.