Um missionário de 27 anos, que estava sendo procurado por suspeita de ter estuprado uma adolescente de 13 anos em Boa Vista do Ramos, no interior do Amazonas, foi preso nesta segunda-feira (5) após uma denúncia anônima. Segundo a Polícia Civil, o acusado afirmou à vítima que recebeu um sinal divino para cometer o crime.
De acordo com o delegado Roab Rocha, os abusos ocorreram em várias datas desde 12 de fevereiro de 2023. A prisão do suspeito aconteceu no distrito de Patauazau.
O delegado também informou que, em depoimento, a adolescente revelou que estava noiva do homem. Ele a persuadiu a ter relações sexuais com ele alegando que havia recebido um sinal divino para que estivessem juntos.
“Eles frequentavam a mesma igreja e o suspeito sabia a verdadeira idade da vítima. Houve consentimento por parte dela, porém, como ela tem menos de 14 anos, se caracteriza como estupro de vulnerável”, explicou.
De acordo com ele, o homem é missionário em uma igreja local e usava seu cargo para cometer os abusos sexuais. Existe a possibilidade de que haja outras vítimas, também adolescentes, além da que já foi identificada.
“As investigações iniciaram no dia 29 de julho, quando a equipe policial foi informada de que o indivíduo e a vítima estavam tendo relações dentro de um carro. Os policiais civis chegaram a ir ao local, todavia o infrator fugiu e deixou a vítima no local”, disse o delegado.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
Comentários sobre este post