O Ministério da Saúde vai receber nesta segunda-feira (24), um novo lote com 1,8 milhão de doses de vacinas pediátricas da Pfizer. Isso porque, a remessa que chegaria no dia 27 foi antecipada. Segundo a pasta, até o momento, o Brasil já recebeu cerca de 2,5 milhões de doses de vacinas pediátricas.
O último lote de vacinas, com 1,2 milhão, chegou ao país no domingo, 16. “Um novo lote deve chegar na primeira semana de fevereiro, também trazendo ao Brasil mais 1,8 milhão de doses”, acrescentou o diretor Rodrigo Cruz.
Para a imunização das crianças entre 5 e 11 anos será necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito. A orientação da Pasta é que os pais ou responsáveis por suas crianças procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização.
Segundo a pasta, durante o primeiro trimestre devem chegar ao Brasil quase 20 milhões de doses pediátricas. A previsão é que todas sejam entregues no primeiro trimestre. Além das unidades de janeiro, 7,3 milhões devem ser entregues em fevereiro e outras 8,4 milhões em março.