A redução de 16 % de vítimas fatais no trânsito de Manaus no mês de maio deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, foi o destaque das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus durante o movimento Maio Amarelo na capital.
A programação municipal conscientizou mais de duas mil pessoas sobre a necessidade da mudança de comportamento para conquistar um trânsito mais seguro.
As atividades foram coordenadas pela Diretoria de Educação da Gestão de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O vice-presidente do IMMU, Franklin Pinto, ressaltou que durante o mês de maio as ações desenvolvidas na capital seguiram o propósito do movimento internacional Maio Amarelo que busca a redução de mortes e acidentes no trânsito.
Durante o mês de maio a equipe de educadores da gestão do trânsito da Prefeitura de Manaus desenvolveu mais de quarenta ações em diversos locais como ruas, escolas, secretarias municipais, empresas públicas e privadas. Foram realizadas atividades lúdicas com o tema trânsito para crianças, orientação sobre uso da faixa de pedestres e blitz educativa para motociclistas.
As palestras para condutores foram ampliadas com o objetivo de reforçar a conscientização sobre o respeito às leis de trânsito. As diretorias de Engenharia e Operações também participaram do movimento com o reforço de ações de sinalização e fiscalização, respectivamente.