Durante uma operação realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM) nessa segunda-feira (1º), um homem de 26 anos e membro de uma facção criminosa, identificado como Bruno Nunes Brito, foi preso sob suspeita de ter assassinado Vaner Bulcão da Silva, de 35 anos, dentro de uma embarcação situada no bairro Centro, zona Sul de Manaus. Os crimes ocorreram no dia 11 de novembro de 2023.
De acordo com a delegada Marília Campello, o membro da facção é responsável por duas mortes que ocorreram em um único dia. O agente de segurança Victor da Costa Lopes, de 24 anos, foi morto após ter sua casa invadida. O crime chocou a população pois Victor não tinha nenhum tipo de envolvimento com o mundo do crime e havia acabado de passar em um concurso público e teve sua vida ceifada de uma forma brutal.
Victor foi morto dentro da própria residência na frente da sua esposa, outros suspeitos na participação do crime também já foram identificados. Além da execução, os criminosos levaram a moto da vítima, que ajudou a chegar no local em que Vaner foi brutalmente executado dentro de uma embarcação.
Bruno é pistoleiro de uma facção criminosa e responsável por um ponto de drogas no bairro Tarumã e já estava sendo procurado. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Bruno chega no barco armado. Segundo o suspeito, a motivação do crime seria uma guerra entre facções, porém, nenhum Boletim de Ocorrência foi registrado no nome da vítima.
A motivação da morte de Victor teria sido após o mesmo encontrar um arma de fogo enterrada no quintal de casa e logo em seguida, acionou as autoridades. Essa arma seria da facção criminosa de Bruno, o que levou a sua execução.
Comentários sobre este post