Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado De Produção Rural (Sepror) e suas unidades vinculadas: Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf); Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS); e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), a agroindústria Feira do Mel – Flor do Amazonas de Manaus, com o mel produzido pela Apis Floresta Produtos Apícolas de Manaus, conquistou neste domingo (26/11), o prêmio de primeiro lugar, colocando o Mel de melípona Jandaíra como o melhor do território nacional.
O mel amazônico conquistou os corações e as papilas gustativas dos juízes no 23º Congresso Brasileiro de Apicultura e o 9º Congresso Brasileiro de Meliponicultura, realizado em Brasília (DF).
O proprietário da Feira do Mel, Francisco Gilmar Leite, tem uma história de 37 anos de dedicação à produção de mel no Amazonas. Segundo ele, sua determinação e paixão pela produção de mel da mais alta qualidade renderam frutos no cenário local. “Representamos o Amazonas de maneira íntegra, dedicada e organizada, e merecemos o troféu de primeiro lugar”, afirmou Francisco.
Ele destaca também que a jornada até o topo foi marcada por um longo trabalho em equipe que é movida pela paixão e comprometimento, e assim, pôde levar o nome do Amazonas ao primeiro lugar no congresso, afirmando categoricamente que o mel das abelhas indígenas é, de fato, o melhor do Brasil.
Selo de Inspeção Estadual
A certificação pelo Selo de Inspeção Estadual (SIE-AM) e o selo Arte Amazonas, ampliaram consideravelmente o alcance da empresa, permitindo que o mel da Feira do Mel – Flor do Amazonas seja apreciado em todo o Brasil, tornando-a uma referência nacional.
O Sistema Sepror, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Amazonas) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa/AM) são instituições que contribuem para o fortalecimento e expansão do empreendimento. Com essa conquista, o mel do Amazonas é mais um produto de excelência que sai do estado para todo o Brasil.
Comentários sobre este post