Meia tonelada de maconha do tipo skunk, avaliada em R$ 10 milhões, foi apreendida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em uma operação no município de Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus. A droga estava escondida em uma área de mata e era transportada por dois homens, que foram presos em flagrante.
Os suspeitos, identificados como Alberto Brazão Lopes, de 33 anos, e Ivanildo Paulino da Costa, de 39 anos, haviam partido de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros da capital) com destino a Manaus. Eles estavam sendo monitorados há alguns dias pela equipe da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), que identificou sua chegada a Barcelos e localizou o esconderijo do entorpecente.

Durante a abordagem, os policiais encontraram vestígios de drogas na lancha usada pelos suspeitos. Após buscas na região, a carga foi descoberta e apreendida. Segundo o delegado John Castilho, a dupla transportava os entorpecentes a serviço de uma organização criminosa que atua na região.

As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo envio da droga e seu destino final. Os presos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecerão à disposição da Justiça.
Comentários sobre este post