A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou a “Operação Impacto” no município de Iranduba, localizado a 27 quilômetros de Manaus. Iniciada na quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025, a ação contou com a participação integrada das polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM), além do apoio de órgãos fiscalizadores de trânsito. O objetivo principal foi combater crimes como tráfico de drogas, roubos de veículos e celulares, além de homicídios. A operação ocorreu simultaneamente em Manaus.
O coronel Vinícius Almeida, titular da SSP-AM, destacou as reduções criminais significativas registradas em Iranduba no ano anterior. Em 2023, o município contabilizou 39 homicídios, número que caiu para 11 em 2024, representando uma redução de 71%. Além disso, houve diminuições nos índices de roubos em geral (28%), roubos a residências (27%) e roubos a transeuntes (20%). Almeida atribuiu esses resultados ao trabalho integrado das forças de segurança.
O comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Júlio Gonçalves, enfatizou o policiamento ostensivo no bairro Novo Amanhecer, conhecido pelo intenso tráfico de drogas. A intensificação do policiamento visa proporcionar mais segurança aos moradores e garantir a continuidade na redução dos índices criminais.
O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Paulo Mavignier, ressaltou os investimentos realizados no interior do estado, incluindo o reforço de delegados, investigadores e escrivães. Ele destacou o compromisso no combate ao tráfico de drogas e à exploração sexual de crianças e adolescentes nos municípios.
Comentários sobre este post