Gabriel Medina está eliminada da etapa de Bells Beach, na Austrália, a segunda da temporada 2019 do Circuito Mundial de Surfe. O bicampeão mundial caiu nas quartas de final contra o havaiano John John Florence.
Medina terminou a bateria com a somatória de 15,17 pontos (6,67 e 8,50) e não superou os 16,87 pontos de John John, que recebeu notas 8,87 e 8,00 nas suas duas melhores ondas.
O surfista de Maresias amarga a segunda eliminação seguida nas quartas. Na estreia da temporada, ele parou na mesma fase na etapa de Gold Coast, também na Austrália.
Outro brasileiro que se despediu hoje nas quartas de Bells foi Italo Ferreira. Campeão em Gold Coast, o líder do ranking caiu contra o sul-africano Jordy Smith.
O brasileiro foi punido com uma interferência por surfar uma onda na frente do adversário sem ter a prioridade. Com isso, teve sua segunda melhor nota zerada e terminou com 8,40 no total, contra 15,23 de Jordy (7,33 e 7,90). Depois da interferência, Italo não esperou o fim da bateria e já saiu do mar.
O único brasileiro que segue vivo em Bells é Filipe Toledo. Filipinho bateu o australiano Jacob Willcox nas quartas e avançou à decisão depois de eliminar o também australiano Ryan Callinan na semifinal.