Na manhã desta segunda-feira(13) teve alta medica, Doutor Rogelio Campuzano, depois de sofrer um atentado a tiros dentro de seu consultório médico, na cidade de Tabatinga.
Rogélio Campuzano foi abordado por um homem que proferiu vários tiros no corpo e na cabeça. Rogélio Campuzano já está em sua residência, junto de amigos e correligionários, onde também uma escolta policial faz a sua segurança, a pedido de sua assessoria.
Conforme a delegada Mary Anne Trovão, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, o autor da tentativa de homicídio ainda não foi identificado.
“Os tiros atingiram a cabeça e o ombro da vítima, que foi socorrida e levada para o hospital da cidade. A titular da DIP informou que após tomar conhecimento da ocorrência, as equipes policiais iniciaram diligências com intuito de identificar e prender o criminoso”, informou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em nota.
Ainda de acordo com a nota, o Departamento de Polícia do Interior (DPI) da instituição designou uma equipe policial, composta por um delegado, investigadores e escrivão, para acompanhar as investigações em torno do caso. “A equipe policial seguiu para Tabatinga na manhã desta segunda-feira (13)”, destacou a PC-AM.
O médico Rogelio Alonso recebeu os primeiros cuidados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celina Villacrez Ruiz e posteriormente foi transferido para o Hospital de Guarnição do Exército de Tabatinga. O profissional teve ferimentos leves na cabeça (tiros de raspão) e no ombro, está consciente e orientado, passou por uma tomografia ainda na noite de domingo (12) e já recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira (13).