O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a apresentar complicações em decorrência da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018, e pode resultar em uma nova cirurgia. A informação foi divulgada pelo médico Antônio Luiz Macedo em entrevista à CNN. Segundo ele, Bolsonaro tem enfrentado dores abdominais, dificuldades para se alimentar e problemas digestivos, sintomas associados a uma distensão intestinal — um quadro caracterizado por inchaço abdominal, que pode estar relacionado a inflamações.
De acordo com Macedo, a equipe médica trabalha inicialmente com uma abordagem baseada em dieta e medicação, mas não descarta a necessidade de uma nova cirurgia caso o quadro de saúde de Bolsonaro não evolua de forma satisfatória. O cirurgião afirmou estar em contato constante com os profissionais da Rede D’Or, responsáveis pelo acompanhamento clínico do ex-presidente no Rio Grande do Norte.
“Ele já passou comigo por cinco cirurgias abdominais, sendo três extremamente delicadas e outras duas de menor complexidade”, disse Macedo à CNN. O médico também relatou que está preparado para viajar até o estado nordestino, se houver necessidade de uma intervenção cirúrgica imediata.
Ainda segundo Macedo, existe a possibilidade de Bolsonaro ser transferido para São Paulo, onde ele e o clínico Leandro Echenique — que acompanha o ex-presidente desde as primeiras cirurgias — poderiam assumir o atendimento mais de perto, caso a situação se agrave.
Comentários sobre este post