Após o vídeo de uma dona de supermercado interpelando um idoso acusado de roubar comida viralizar nas redes sociais, a cantora paulista MC Mirella, de 20 anos, decidiu ajudar o senhor que aparece sendo constrangido nas imagens. A funkeira publicou em seu Instagram, que tem mais de 9,3 milhões de seguidores, na madrugada desta quinta, dia 20 de março, que vai em busca do idoso.
“Bom, estou postando este vídeo no feed [perfil] para informar a todos vocês que estou parando tudo e indo de encontro a ele […] Espero que não levem isso de outra maneira… Está sendo de coração e todos que quiserem ajudar, amigos e artistas, me mandem mensagens. Que humilhação foi essa que ele passou por estar passando fome? Estou fazendo o que está dentro do meu alcance e quero contar com todos vocês, porque com vocês podemos fazer muito mais por esse senhor. Que Deus abençoe vocês todos, porque se não fossem vocês, eu não teria condições de ajudá-lo”, publica MC Mirella na rede social de imagens.
O ato benevolente da cantora foi seguido pelo humorista Carlinhos Maia e pelo cantor MC Kevinho, que também decidiram doar um ano de alimentos para o morador de Matinhos, no Paraná.
No vídeo que se tornou viral, é possível ver que Vanderlei, como é chamado, é perseguido pela dona do supermercado Milani, identificada como Neiva, que está acompanhada de um funcionário do estabelecimento. Imprensado contra um muro, o idoso tem a camisa levantada e os alimentos roubados retirados pelo rapaz. Enquanto dá um tapa no rosto de Vanderlei, a emrpesária parananese diz: “O senhor pegou. O senhor vai pagar”.
Depois da repercussão negativa, Neiva emitiu um comunicado público para comentar o ocorrido: “Eu, Neiva Piclo, comerciante e proprietária do supermercado Milani, venho a público esclarecer sobre o vídeo compartilhado na rede Facebook, o qual demonstra o momento em que abordei um senhor que vinha furtando há alguns dias nosso estabelecimento. Acabei por me exaltar e desferi um tapa sem direção. O fato é que esse vídeo foi divulgado sem o meu consentimento, pois jamais eu me sentiria privilegiada por esse tipo de reação. O ser humano erra, e eu errei, ele errou. Somos seres humanos falhos. Ademais, peço sinceras desculpas aos que ofendi”.