Na manhã desta terça-feira (5), agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam Mayc Vinícius Paredes, suspeito de assassinar o sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Elizeu da Paz de Souza, com um tiro na cabeça. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (4), durante uma corrida por aplicativo no Conjunto Santos Dumont, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com as investigações, Elizeu e Mayc estavam juntos no carro de aplicativo quando uma discussão teria começado. Em seguida, Mayc teria sacado uma arma e atirado na cabeça do sargento, que estava sentado no banco da frente do veículo. O motorista do aplicativo, testemunha do ocorrido, relatou o acontecido à polícia.
Após ser baleado, Elizeu foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta terça-feira.
Após o homicídio, Mayc procurou seus advogados no escritório Berçout Advogados e, em seguida, se entregou à polícia, ciente de que estava sendo procurado.
O sargento Elizeu e o suspeito Mayc Paredes já eram conhecidos da Justiça amazonense, ambos envolvidos no Caso Flávio, que ganhou destaque em 2019. O caso se refere ao assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrido dentro de um condomínio de luxo no bairro Ponta Negra, em Manaus. Elizeu e Mayc eram réus nesse processo e tinham julgamento previsto para o próximo ano.
Comentários sobre este post