Integrante do programa de podcast “Posse de Bola”, do “UOL”, o jornalista Mauro Cezar criticou a demora de Gabigol em decidir se fica ou não no Flamengo. Segundo ele, o que se comenta nos bastidores é que o atacante “está se achando”.
“O que está acontecendo com o Gabigol, e isso é dito internamente não pelos dirigentes, é que a marra está muito grande. O nariz está lá em cima, até os repórteres que convivem com ele percebem, o peito estufado, o cara está se achando. Claro que não é por acaso, ele está brilhando muito na temporada, mas ontem o time mostrou que não depende só dele”, disse Mauro Cezar.
“O Bruno Henrique ontem foi muito elogiado pelo português, pela humildade dele e no final do jogo estava marcando e fazendo desarme. Eu entendi como um recado. Na quarta-feira ele fala que não basta jogar bem, tem que ter características, controle emocional inclusive. Ontem ele elogia o cara que assume a função de ser o goleador na ausência do camisa 9”, completou o jornalista.
Após a vitória sobre o Corinthians, Marcos Braz cobrou do atacante uma definição da sua situação para que o Flamengo acerte sua permanência ou vá atrás de outro nome para a posição.
“Ele está valorizado e quer retardar a decisão para depois da Libertadores e o Flamengo já quer definir logo porque já está se programando para o ano que vem”, explica Mauro Cezar.
Vale lembrar que clubes da Europa, como o Schalke 04, da Alemanha, e o Crystal Palace, da Inglaterra, sondaram o staff do artilheiro, que não esconde sua vontade de retornar ao Velho Continente.
“O Flamengo quer uma definição, se tem algo encaminhado com a Inter, o dinheiro separado para isso e ele ‘não quero, quero embora’, tem que mirar em outro jogador. É claro que já estão olhando. Se ele quiser ir embora é o direito que ele tem, ninguém está questionando isso”, completou o comentarista.