No último dia 11 de fevereiro, o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) “Raposo Tavares” da Marinha do Brasil realizou uma ação de Patrulha Naval que resultou na apreensão de 1.171,80 quilos de maconha em um embarque no rio Içá, na região de fronteira. Tais iniciativas são decorrentes da constante realização da Patrulha Naval em áreas de fronteira, sob a jurisdição do Comando do 9º Distrito Naval.
A abordagem aconteceu quando uma embarcação suspeita tentou evadir-se da ação do navio, sendo posteriormente abandonada na margem do rio. Durante a inspeção conduzida pelo Grupo de Visita e Inspeção do Navio, com o auxílio de cães farejadores, foram descobertos vários pacotes contendo substâncias entorpecentes.
O material apreendido, avaliado em mais de uma tonelada, será encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Tabatinga (AM), que ficará responsável pela continuidade das investigações sobre o caso.
As operações de Patrulha Naval na região de fronteira fazem parte das ações da Marinha do Brasil para reprimir crimes transfronteiriços e ambientais. Além do NPaFlu “Raposo Tavares”, a operação conta com a participação de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste (EsqdHU-91) e um Destacamento do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1ºBtlOp).
Comentários sobre este post