Diego Pinheiro Cavalcante, de 29 anos, mais conhecido como “Maníaco da Zona Sul”, foi preso nessa quarta-feira (17) suspeito de promover estupros em série no bairro Cachoeirinha, em Manaus.
Um dos casos que iniciaram as investigações foi registrado por câmeras de segurança, mostrando o suspeito seguindo uma mulher nas proximidades da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), entre as avenidas Carvalho Leal e Castelo Branco.
De acordo com informações divulgadas pelo delegado Cícero Túlio em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (18), o suspeito já tinha sido detido pela polícia anteriormente, em um dos casos ocorridos em 2018.
“Um caso em 2018 onde ele foi flagranteado em razão da prática em empreendimento comercial ou alguma clínica e ele sempre relatava que estaria indo para aquela localidade também e que poderia acompanhar a vítima até aquele local. Enquanto se aproximava de algum local abandonado, nesse caso um imóvel que estaria sendo aí anunciado para vender, ele acabava anunciando a empreitada criminosa, sacava de uma faca e acabava forçando aquela pessoa a praticar as sexuais com ele de forma forçada.”, disse o delegado.
Ainda segundo as investigações, o suspeito havia deixado o emprego dois meses antes, mas ainda utilizava as roupas e sapatos da empresa para cometer os crimes. O maníaco saía de sua residência pela manhã vestido com as fardas dessa empresa, a pretexto de ir trabalhar, porém ficava procurando na região alguma vítima para que pudesse cometer o crime.
“Ele saía todo dia de manhã vestido com as fardas dessa empresa, porém ficava procurando aqui na região metropolitana de Manaus, em especial na área de circunscrição da nossa unidade policial, alguma vítima que pudesse insetar sua prática criminosa.”, afirmou o delegado.
Depois do crime, Diego ameaçava a vítima, afirmando que se ela o denunciasse à polícia, ele poderia retornar e repetir o ato. O suspeito ficará à disposição da Justiça a partir de agora.
Comentários sobre este post