Os locais, distribuídos nas zonas Norte (shopping Phelippe Daou), Sul (Studio 5 Centro de Convenções), Leste (Sesi – Clube do Trabalhador) e Oeste (DB da Ponta Negra), estarão abertos das 9h às 16h.
A vacina da influenza é dirigida aos idosos de 60 anos ou mais e aos trabalhadores da saúde; e a do sarampo, apenas aos trabalhadores da saúde.
Além disso, nestes pontos serão atendidos os adolescentes de 12 a 17 anos e o público de 18 anos ou mais com primeira e segundas doses e doses de reforço (terceira e quarta) contra a Covid-19.
Para receber os imunizantes é necessário apresentar o cartão de vacinação, um documento com foto e o CPF. Os trabalhadores da saúde devem levar também um comprovante de vínculo com um estabelecimento de saúde, como contracheque, crachá ou carteira de trabalho.
As pessoas que estiverem com sintomas de qualquer doença na fase aguda devem aguardar a completa recuperação para se vacinar.
A campanha segue para esses dois grupos até o dia 2 de maio, passando a contemplar de 3 de maio a 3 de junho os outros 15 grupos prioritários para influenza e para as crianças de seis meses a menores de cinco anos, no caso do sarampo.