Manaus deu início, nesta quinta-feira (22), à campanha de vacinação contra a dengue, disponibilizando 65.037 doses da vacina Qdenga. A iniciativa abrange 171 salas de vacina gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em diversos estabelecimentos de saúde da capital amazonense. Manaus é uma das 12 cidades do estado que recebeu as doses do imunizante.
A estratégia de imunização conta com a participação de nove unidades de saúde que funcionarão em horário ampliado, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. Além dos pontos de imunização tradicionais, a Semsa incluirá a vacinação em unidades de ensino vinculadas ao Programa Saúde na Escola (PSE) da secretaria, bem como em escolas próximas às unidades da rede básica.
Outras duas cidades do Amazonas, Careiro da Várzea e Autazes, já deram início à vacinação contra a dengue nos últimos dias, evidenciando a importância da prevenção da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
A população de Manaus pode consultar os pontos de vacinação disponíveis, com nove unidades de saúde funcionando em horários estendidos, visando facilitar o acesso dos cidadãos à imunização.
Veja quais os pontos de vacinação contra dengue em Manaus
Nove unidades vão atender em horário ampliado, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. Confira quais são:
Clínica da Família Carmen Nicolau, na Rua Nestor Nascimento, s/n, Lago Azul;
UBS Áugias Gadelha, na Rua A, 15, Conjunto Ribeiro Junior, no bairro Cidade Nova;
UBS Sálvio Belota, na Rua das Samambaias, 786, no Santa Etelvina;
USF dR. José Rayol dos Santos, na Avenida Constantino Nery, s/n, Chapada;
UBS Amazonas Palhano, na Rua Antônio Mathias, s/n, São José;
UBS Alfredo Campos, na Alameda Cosme Ferreira, s/n, no bairro Zumbi
UBS Leonor Brilhante, na Avenida Autaz Mirim, 8004, no Tancredo Neves;
UBS Leonor de Freitas, na Avenida Brasil, s/n, Compensa
UBS Deodato M. Leão, na Avenida Presidente Dutra, s/n, no bairro Glória.
Comentários sobre este post