Na quinta-feira (16), Manaus inaugurou o primeiro crematório para animais do estado, o Amazon Crematório Pet. Ele fica localizado Rua Esus, no Tarumã-Açu, zona Oeste da capital.
O local é um anexo junto com o crematório humano, que foi inaugurado no mesmo dia. Ele foi um investimento de empresas privadas em parceria com a Prefeitura de Manaus para que os animais sejam enterrados dignamente.
O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM), Haruo Takatani, participou do coquetel de inauguração. O convite foi feito para todos os médicos-veterinários do Estado.
“Foi uma alegria participar da inauguração, fico muito feliz com este novo empreendimento e que venha para somar no Estado como mais uma opção na forma de se despedir dos pets”, afirmou o presidente do CRMV-AM.
O crematório
Com duas salas tecnológicas para velórios presenciais e a distância, salas de cremação, espaços sociais e administrativos, venda de urnas funerárias e quarto para descanso, o empreendimento é, segundo os proprietários, o mais moderno da América Latina, em cremação humana e animal, garantindo um tratamento digno às pessoas que necessitam utilizar o serviço.
O sócio e CEO do crematório, Márcio Nery, comentou sobre a estrutura do local e a importância do convênio com a Prefeitura de Manaus. “A gente procurou fazer um atendimento digno às famílias de Manaus, para todas as classes de pessoas. Ontem nós acompanhamos a retirada dos animais, lá no porto, e nós acreditamos que é preciso que haja conscientização da população, para que o animal também receba dignidade”, afirmou Nery.