Na manhã desta sexta-feira (6), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) ouviu Joaquim Rodrigues do Nascimento, suspeito de integrar o grupo conhecido como “Bonde dos Mauricinhos”. O grupo ganhou notoriedade após a divulgação de vídeos que os mostram agredindo moradores de rua, vandalizando prédios e disparando tiros em áreas residenciais de Manaus.
Joaquim compareceu ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) acompanhado de seu advogado. Evitando qualquer interação com a imprensa, ele manteve o rosto coberto até ingressar na sala do delegado responsável pelo caso. O teor do depoimento não foi divulgado, mas a polícia segue com a apuração e deve ouvir outros acusados nos próximos dias.
Na última semana, os depoimentos de outros dois suspeitos, Enrick Benigno e Pedro Henrique Baima, foram colhidos pelo delegado Cícero Túlio. Durante as investigações, o delegado informou que os envolvidos no “Bonde dos Mauricinhos” poderão responder por ao menos sete crimes, entre eles vandalismo, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, explosão, incêndio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.
As ações do grupo, marcadas por violência e destruição, têm causado revolta na população. A polícia reforçou o compromisso de responsabilizar os envolvidos, buscando justiça para as vítimas e maior segurança para os moradores das áreas afetadas.
Comentários sobre este post