Uma nevasca fechou rodovias interestaduais e levou o governador do Colorado, Jared Polis, a declarar estado de emergência nesta quarta-feira. Mais de mil pessoas ficaram presas dentro dos veículos nas estradas enquanto aguardavam o resgate da Guarda Nacional.
A tempestade que se intensificou rapidamente – conhecida como ciclone bomba – causou condições de falta de visibilidade para os motoristas. O impacto da tempestade fez com que, pela quarta vez em sua história, o Aeroporto Internacional de Denver fechasse todas as seis pistas.
A Guarda Nacional do Colorado informou pelo Twitter que havia 129 veículos parados e 36 pessoas foram resgatadas durante a noite.
O ciclone bomba ‘Ulmer’ forçou o fechamento de rodovias interestaduais em seis estado e levou a duas mortes. Um dos mortos foi um funcionária da Patrulha Estadual do Colorado que tentava ajudar o motorista de um carro que havia deslizado pela Interstate 76 no condado de Weld. Ele foi atingido pelo carro que saiu desgovernado. O motorista sofreu ferimentos, mas sem gravidade.