Nem mesmo os pedidos feitos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foram suficientes para que todos os parlamentares federais, representantes do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, votassem de forma contrária à Reforma Tributária e 18 deles foram favoráveis a proposta, aprovada em primeiro turno nessa quinta-feira (6).
O casal Bolsonaro havia pedido para que toda a bancada votasse contrária ao novo texto, durante uma reunião da legenda realizada em Brasília no mesmo dia da votação. Michelle chegou a dizer que a legenda tinha força e que eram para continuar unânimes nessa decisão, o que não ocorreu e de fato ocorreu o que a ex-primeira-dama havia previsto em sua fala logo pela manhã: “Não adianta aqui, vocês concordarem e quando atravessarem a pista cada um votar de uma forma”, disse ela durante a reunião.
Ainda nessa mesma reunião Bolsonaro divergiu do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), que estava no evento a convite da legenda. O ex-presidente defendia que a reforma era uma proposta apenas do Governo Federal e não para o povo brasileiro.
Os deputados João Carlos Bacelar (PL-BA) e Matheus Noronha (PL-CE) não aparecem com voto na divulgação da Câmara dos Deputados.
Veja o nome dos deputados favoráveis a reforma:
- Vinicius Gurgel (PL-AP) -Sim
- Júnior Mano (PL-CE) -Sim
- Detinha (PL-MA) -Sim
- JosimarMaranhãozi (PL-MA) -Sim
- Junior Lourenço (PL-MA) -Sim
- Rosângela Reis (PL-MG) -Sim
- Samuel Viana (PL-MG) -Sim
- Zé Vitor (PL-MG) -Sim
- Wellington Roberto (PL-PB) -Sim
- Giacobo (PL-PR) -Sim
- Vermelho (PL-PR) -Sim
- Luciano Vieira (PL-RJ) -Sim
- João Maia (PL-RN) -Sim
- Robinson Faria (PL-RN) -Sim
- Icaro de Valmir (PL-SE) -Sim
- Antonio Carlos R. (PL-SP) -Sim
- Luiz Carlos Motta (PL-SP) -Sim
- Tiririca (PL-SP) -Sim
Comentários sobre este post