Nesta terça-feira (29), o bicheiro contraventor Rogério Andrade foi preso, após nova denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco-MPRJ), suspeito de ser mandante do assassinato de seu rival Fernando Iggnácio, executado em novembro de 2020, em uma emboscada no Recreio dos Bandeirantes, .
Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri. O bicheiro foi preso em casa, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. Outro detido é Gilmar Eneas Lisboa, encontrado em Duque de Caxias.
A vítima da emboscada era genro e herdeiro do contraventor Castor de Andrade, de quem Rogério era sobrinho. Os dois tiveram desavenças relacionadas a disputas de poder, após Fernando Iggnácio assumir os negócios do sogro.
Após deixar um legado no submundo do jogo do bicho, Castor de Andrade, o maior bicheiro do Rio de Janeiro, morreu de infarto em 1997.
Fernando Iggnácio foi morto ao desembarcar de um helicóptero, vindo de Angra dos Reis, na Costa Verde, e foi alvejado ao caminhar até o carro. Os tiros foram de fuzil 556.
Comentários sobre este post