Uma mulher, que não teve a identidade revelada, tentou vender o próprio filho pelo valor de R$ 400 logo após o parto no último domingo (8), dia das mães, na maternidade Cecília Cabral, localizada no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
A mulher foi ajudada por populares a chegar na maternidade após sofrer com dor das contrações. Durante o trajeto, ela teria informado que não pretendia ficar com a criança, e que precisava de dinheiro para pagar dívidas.
Logo que chegou ao local, deu luz a um bebê, e segundo informado para a polícia, ela ofereceu o recém-nascido para algumas pessoas, em troca, queria R$ 400. Após negativa de todos, ela abandonou a criança e fugiu sem concluir os primeiros socorros pós parto.
Segundo o conselho tutelar que atendeu a ocorrência, a mulher não tem moradia fixa e faz uso de entorpecentes e bebida alcoólica.
O bebê recebeu atendimento médico e o estado de saúde é estável. Após a fuga da mãe, o recém-nascido foi encaminhado para acolhimento no município e fica à disposição da Justiça do Amazonas.