A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou, na quinta-feira (18/05), a Operação Medeia, que integra a Operação Caminhos Seguros, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e resultou no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão voltados para o crime de exploração sexual infantil.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, foram presas duas pessoas e vários materiais com eles.
“Uma investigação chegou pra gente, quando houve a prisão de uma mulher de 37 anos que explorava a própria filha de 17 anos. Desde muito cedo a menor era vendida para um estrangeiro e outros homens. Ela começou a ser abusada por ele desde os seis anos e aos 12 anos, começou a ter uma relação de “homem com mulher”, com o indivíduo”, disse.
A polícia afirmou ainda que o estrangeiro foi preso temporariamente, mas agora se encontra foragido e mãe presa preventivamente.
Durante as investigações foi constatado que outras três adolescentes também foram abusadas sexualmente pelo estrangeiro. Ele cometia os abusos, filmava os atos sexuais e pagava as vítimas.
O indivíduo não se encontra mais em Manaus, fugiu para o exterior e sua identidade deve enviada para a Polícia Federal, para que ele seja colocado na lista de Foragidos Internacionalmente.
Comentários sobre este post