Nesta terça-feira, 30, o caso de Priscila da Silva Ramos, mãe do Gabriel de 9 anos, viralizou nas redes sociais. Ela denunciou um médico, de identidade não revelada, que receitou sorvete de chocolate e jogar “Free Fire” para o filho que estava gripado. O caso aconteceu no dia 18 de maio na UPA Jardim Conceição, em Osasco, em São Paulo.
Segundo informações, a mulher procurou o hospital após o filho apresentar tosse, gripe, dor de garganta, tonturas e vômito. Priscila só foi notar o receituário inusitado quando chegou em casa e mostrou a receita para um familiar. Foi então que a mulher percebeu que o médico debochou da cara dela e da criança.
“Como meu filho vai tomar sorvete de chocolate? Ele está com a garganta inflamada”, disse ela em entrevista ao G1. A mulher também relatou que filho não foi examinado pelo médico.
Após o ocorrido, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) irá apurar o caso. Em nota oficial, a Prefeitura de Osasco afirmou que o médico foi desligado do quadro de funcionários “devido à conduta indevida com o paciente e seus familiares e o não esclarecimento das condutas tomadas”.
Comentários sobre este post