O histórico levantador de toadas do Boi Caprichoso, Arlindo Júnior, está internado em uma clínica particular de Manaus para realizar exames de rotina. A internação aconteceu nesta quinta-feira (26) e, segundo o filho do artista, Arlindo Neto, já estava agendada para ser realizada. O Pop da Selva, como é conhecido, faz tratamento contra câncer no pulmão, no cérebro e na pleura.
Ainda conforme Arlindo Neto, durante os exames, foi identificado que o sangue do ex-vereador de Manaus estava com baixa concentração de Zinco, importante aliado do sistema imunológico, além de poucas proteínas essenciais. Segundo o filho do artista, Arlindo Júnior estava tendo dificuldades para se alimentar durante as últimas semanas. A previsão para que o ex-levantador de toadas tenha alta é de dois dias.
“O meu pai está bem e segue com seu tratamento contra o câncer. Não procedem as informações de que ele teria sido internado às pressas. O exame é de rotina e já estava programado para acontecer. Ele sempre vai ao hospital para tomar vitaminas e nutrientes necessários”, explicou o filho do artista, Arlindo Neto.
Em outubro desse ano, o artista divulgou um vídeo na sua página pessoal do Instagram, falando sobre o início do tratamento do último câncer que ele havia sido diagnosticado, no cérebro. Arlindo também trata uma metástase generalizada nos ossos desde 2015. Este é o terceiro tratamento de câncer que o cantor enfrenta. Em 2016 ele foi diagnosticado com câncer no pulmão logo após deixar as atividades no Caprichoso, seu boi há 30 anos.