Sportv | Não é comum ver atletas com mais de 2m de altura no MMA. Alguns gigantes, como Stefan Struve (2,13m), Tim Sylvia (2,03m) ou Alexander Volkov (2m) são algumas das exceções, e o mais comum é vê-los atuando no peso-pesado. Raramente se vê um lutador atingir a marca de 2m em divisões mais leves, como o peso-meio-pesado ou o peso-médio.
Mas o evento “Favela Kombat”, no Rio de Janeiro, trouxe para se apresentar o estreante Sávio Vinícius, de 22 anos de idade. O lutador, que compete no peso-pena, mesmo de José Aldo (1,70m) ou Frankie Edgar (1,67m), e precisa bater 66kg para poder competir, é um dos primeiros, se não o único, a medir incríveis 2m de altura – o peso-pena mais alto do UFC é o russo Zabit Magomedsharipov, que mede 1,85m.
Na sua primeira luta como profissional, na edição de número 31 do torneio, Sávio Vinícius teve pela frente Celso Mão de Pedra, de 43 anos, 1,63m de altura e um cartel de duas vitórias e duas derrotas na carreira
A luta durou cinco rounds, e Sávio Vinícius mostrou muita dificuldade para acompanhar a movimentação do adversário, sendo derrubado com facilidade. Mesmo assim, suportou os 25 minutos de luta, sendo derrotado por decisão unânime dos juízes.