O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será candidato à reeleição em 2026, confirmou o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, em entrevista à CNN Brasil nesta quinta-feira (12). A declaração ocorre em meio a questionamentos sobre a idade de Lula, que terá 81 anos na próxima eleição, e sua saúde, após recente internação para tratar de um hematoma no crânio.
Paulo Pimenta rebateu críticas relacionadas à condição física do presidente, destacando que Lula está disciplinado e preparado para seguir na liderança do país. Ele aproveitou para alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que “quem não tem condições de disputar é o Bolsonaro, porque está inelegível e provavelmente vai estar preso até as eleições”.
A confirmação de Pimenta reforça a intenção de Lula em manter seu projeto político, buscando um quarto mandato em 2026, mesmo diante de desafios de saúde e idade. Lula segue internado no Hospital Sírio-Libanês, mas seus aliados demonstram confiança na continuidade de sua liderança nos próximos anos.
Comentários sobre este post