Após uma entrevista concedida pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva nessa quarta-feira (15), o ex-ministro da Justiça e, agora, pré-candidato a Presidência da República, Sergio Moro rebateu fala de Lula, que afirmou que ele e a Operação Lava Jato prejudicaram o Brasil.
Por sua vez, Moro gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais, afirmando que Lula é mentiroso e que os brasileiros sabem muito bem quem prejudicou o Brasil.
“O Lula está mentindo para vocês. Hoje, 15 de dezembro, o ex-presidente deu uma entrevista na qual ele disse que eu e a Lava Jato, que nós prejudicamos a Petrobras e o país. Isso é mentira, e vocês sabem disso, porque vocês acompanharam esses fatos, o que prejudicou a Petrobras e o país foi a roubalheira durante o governo do PT”, disse Sergio.
Moro ainda disse que o país ficou “quebrado” após esquema de corrupção no governo do PT, que financiou políticos e partidos, o que enriqueceu muitos diretores da Petrobras na época dos fatos.
“Diretores que foram nomeados pelo ex-presidente Lula, estavam lá roubando, dia após dia, a empresa arrecadando dinheiro para eles e para políticos enriqueceram ilicitamente, também para financiar partidos políticos. Como o ex-presidente não tem como explicar todos esses crimes, Mensalão e Petrolão, aí ele fica ali inventando histórias. Até criou uma teoria da conspiração dizendo que foram os Estados Unidos que criou a Lava Jato. Isso é mentira. Quero ver ele falar isso ao presidente Biden, que era vice-presidente do Obama na época dos fatos”, afirma o ex-juiz.
Moro mandou recado ao ex-presidente para que ele pare de mentir pois todos sabem da verdade, que a Petrobras só não quebrou por conta da Operação Lava Jato.
“A verdade é uma só: o governo do PT teve os maiores escândalos de corrupção da história, a Petrobras quase quebrou, mergulhou o país em uma recessão, com desemprego e fome. Nós até hoje não conseguimos nos recuperar totalmente da recessão gerada pelo governo do Partido dos Trabalhadores. A outra verdade: a Lava Jato salvou a Petrobras, impediu a roubalheira e impediu que ela quebrasse. Não adianta ficar mentindo”, finaliza Moro.