O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, abre, na próxima terça-feira (1º/06), inscrições para as oficinas de “Iniciação ao Bolero” e “Balé para Todos”. As atividades serão desenvolvidas em formato on-line.
“O projeto ‘Liceu on-line’ continua sendo muito procurado pelo público e continuamos a oferecer novas oficinas, que possam ser realizadas de forma segura, em um ambiente virtual. Para se inscrever, basta preencher as informações dos formulários on-line, como nome completo, idade, telefone e e-mail, que estarão disponíveis no dia 1º de junho, em nossas redes sociais”, afirma o secretário Marcos Apolo Muniz.
Oficinas – As inscrições iniciarão às 9h, via formulário do Google, com link específico para cada oficina, e todos serão disponibilizados no Instagram da Secretaria (@culturadoam). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes.oficiosliceu
O curso de iniciação ao bolero, com os instrutores Dalva e Naldo Estrela, tem duração de 10 dias e é voltado para o desenvolvimento, de maneira iniciante, aos elementos e curiosidades da dança para alunos a partir dos 13 anos. As aulas serão realizadas às quartas e sextas, nos dias 16, 18, 23, 25 e 30 de junho, e 2, 7, 9, 14 e 16 de julho. O horário será das 19h30 às 20h30.
Já a oficina de balé, ministrada por Marcos Veniciu, tem duração de cinco dias e apresenta a técnica do balé clássico, com uma linguagem acessível, para alunos a partir dos 10 anos. As aulas serão de segunda a sexta, entre os dias 14 e 18 de junho, das 9h30 às 11h.
As oficinas acontecerão pelo Google Meet e cada turma vai ter um grupo no WhatsApp, para uma melhor comunicação entre alunos e professores.
‘Liceu on-line’ – As oficinas do projeto “Liceu on-line” têm como objetivo ampliar o alcance das atividades realizadas pela instituição e estão acontecendo desde abril. As primeiras foram de Desenho Livre de Modelo Vivo, Introdução à Dança de Salão, História da Música e Confecção de Bonecos de Espuma.
Ao todo serão ofertadas 800 vagas para cursos nas áreas de dança, audiovisual, teatro e música.