O Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM) está organizando o sétimo leilão de veículos, que acontecerá na terça-feira (12), às 9 horas. O leilão será realizado online e para participar é necessário se cadastrar antecipadamente no site da WR Leilões (CLIQUE AQUI).
Neste leilão serão disponibilizados um total de 244 veículos, sendo 142 motocicletas e 23 carros recuperáveis que podem voltar a circular. Além disso, estarão disponíveis 79 sucatas, que são veículos que só servem para retirada de peças.
O gerente do Setor de Leilão do Detran-AM, Altair Gadelha, está otimista em relação a este leilão. Segundo ele, cada leilão realizado pela instituição tem sido melhor que o anterior, o público que visita o local está aumentando e, por isso, as expectativas são positivas. Gadelha deseja boa sorte aos participantes do leilão.
Cada veículo tem um valor mínimo estipulado para o lance inicial. Para verificar esse valor, basta acessar o site oficial do Detran-AM (CLIQUE AQUI), clicar na aba de Publicações, em seguida abrir o menu de Leilões, e por fim, acessar o edital do chamamento público número 07/2023.
Golpes
Vale ressaltar que o Detran Amazonas alerta a população sobre golpes relacionados à venda de veículos em redes sociais. Infelizmente, essa prática criminosa é comum, por isso é importante que as pessoas não forneçam seus dados pessoais e busquem informações apenas nos canais oficiais do Detran.
Gadelha faz questão de enfatizar que a única forma de adquirir um veículo do pátio é através da participação no leilão. O Detran-AM não realiza vendas diretas de automóveis. Portanto, é importante que a população esteja atenta e evite cair em golpes.
“A única forma de adquirir um veículo do pátio é participando do certame, pois o Detran-AM não realiza nenhuma venda direta de automóvel”, alerta Gadelha.
Caso alguém tenha sido vítima de algum golpe relacionado à venda de veículos, é recomendado que procure a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) através do telefone (92) 3239-3780.
Comentários sobre este post