Pedro Lucas de Jesus Lima, 18, conhecido como “Lagartixa”, foi preso por envolvimento na morte de Cleison Nascimento Ferreira, que tinha 25 anos. O crime ocorreu no dia 1° de outubro de 2023, em um condomínio no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Daniel Antony, da Delegacia de Homicídios, a vítima tinha conhecido os suspeitos por uma rede social, e havia feito um convite para um encontro amoroso com os três em sua casa, o que terminou em latrocínio.
“Ele mostrou um print de uma agência bancária onde teria um determinado valor, os homicidas cresceram o olho, e quiseram que fosse feitas algumas transferências, que a própria vítima havia prometido e não havia realizado, nesse momento não ficaram inconformados, e partiram pra agressão.”, explicou o delegado.
Cleison foi agredido, amarrado e asfixiado pelo trio, enquanto tentavam fazer movimentações bancárias, o que não deu certo. Após verem Cleison morto, fugiram do local levando o celular da vítima.
A prisão de Pedro Lucas aconteceu após ele pedir ajuda nas redes sociais para Sargento Loiola, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), pedindo que o agente o entregasse na Delegacia de Homicídios, pois já estava sendo procurado.
Para o militar, o suspeito teria confirmado que conheceu Cleison pelas redes sociais, e que a intenção do trio era assaltar a vítima, mas após a recusa para efetuar as transferências, enforcaram o homem.
Pedro Lucas foi levado para a delegacia e responderá por latrocínio.
Comentários sobre este post