As ações da Juventus na bolsa de valores dispararam após Cristiano Ronaldo marcar três gols e dar a vitória por 3 a 0 ao time sobre o Atlético de Madrid. A alta foi de 22,8% para 1,502 euros, tendo chegado a subir um máximo de 30,01%. A sessão ficou muito movimentada, tendo trocado de mãos mais de 17 milhões de ações, o que é a média diária de negociação da Juventus nos últimos seis meses.
A alta expressiva se justifica após a classificação heroica da Velha Senhora às quartas de final da Liga dos Campeões. Um feito que os investidores consideram difícil de alcançar, depois que a Juventus perdeu o duelo de ida para o Atlético de Madrid por 2 a 0. Contudo, Cristiano Ronaldo conseguiu marcar um hat-trick e decidiu para o clube.
A continuação nesta competição milionária tem um impacto significativo nas contas dos clubes. A passagem à próxima fase da Liga dos Campeões representa uma receita extra de 10,5 milhões de euros para as equipes. E se continuarem na competição, o time italiano poderá conseguir mais 31 milhões de euros. Além disso, ainda poderá realizar mais receitas extraordinárias, de publicidade e marketing.
As ações da Juventus tinham sofrido um duro golpe após a primeira partida, com os investidores diminuindo as apostas de uma passagem para a próxima fase.