A Justiça do Amazonas suspendeu os policiais militares envolvidos em uma chacina na AM-010, que deixou quatro mortos em dezembro de 2022. Com isso, os PMs também deixarão de receber os salários.
Os corpos das vítimas foram encontrados em um carro no ramal Asa Branca. A decisão foi feita pelo juiz de direito Lucas Couto Bezerra, que responde pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.
Além da suspensão dos PMs, outras medidas serão aplicadas. Como: suspensão da remuneração, recolhimento dos armamentos e materiais bélicos institucionais, recolhimento das carteiras de identidade dos Policiais Militares, recolhimento dos fardamentos Policiais Militares, suspensão dos portes de armas institucionais e bloqueio e cancelamento de Serviços Extra Gratificado.
A decisão foi comunicada ao Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas no dia 13 de novembro.
Relembre o caso:
Dois homens e duas mulheres, foram mortas de forma brutal, vítimas de uma chacina que ocorreu no ramal Água Branca, KM 32 da rodovia AM-010. Os corpos foram encontrados em um carro da marca Onix, cor branca e placa QZO-3B24, três corpos estavam dentro do veículo e um no porta-malas, na manhã desta quarta-feira (21).
Informações sobre o contexto do caso ainda seguem sendo atualizadas, assim como identificação das vítimas, suspeitos e relato de testemunhas. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção os corpos após passarem por perícia do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC). Caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Comentários sobre este post