O ônibus do Programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), estará em novo local a partir de segunda-feira (dia 1º/04). De acordo com a coordenação do programa, até o final do mês de abril, o projeto estará no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus, posicionado na área de estacionamento do Pró-Menor Dom Bosco, localizado na Avenida J.
“Nesta sexta-feira, portanto, estaremos encerrando a ação de atendimento que vinha sendo realizada no estacionamento da Delegacia da Mulher, no bairro do Parque 10, onde ficamos durante as últimas semanas. A partir de segunda-feira passaremos a atender na zona Centro-Oeste, contemplando mais uma região da cidade com o nosso cronograma de ações na capital”, explicou a juíza Vanessa Leite, coordenadora do programa.
No bairro Alvorada, o serviço funcionará de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h. A equipe do Justiça Itinerante atende a população com orientações e ajuizamento de ações de cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor, pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade, dentre outros temas.
Manacapuru
Um casamento coletivo marcou o encerramento, na quarta-feira (27), da ação levada pelo outro ônibus do Justiça Itinerante ao município de Manacapuru (distante 99 quilômetros de Manaus), onde 575 pessoas foram atendidas.
Conforme o balanço da coordenação do programa, das 249 audiências pautadas, 209 foram realizadas, com 98 acordos celebrados e 115 sentenças proferidas. Houve, ainda, durante a ação, 71 decisões proferidas, sendo 29 de concessões de alimentos provisórios.
“Foi um trabalho que correspondeu às nossas expectativas e já tivemos um pedido da Prefeitura de Manacapuru para que retornemos à Comarca ainda neste ano. Então, provavelmente no segundo semestre retornaremos ao município para uma nova ação, mas dessa vez na zona rural, na comunidade Bela Vista”, destacou a juíza Vanessa Leite.
Mais informações sobre o calendário de atendimento do Programa Justiça Itinerante e outras instruções podem ser obtidas pelo telefone (92) 98459-6677 ou por e-mail: justica.itinerante@tjam.jus.br