O
Tribunal de Justiça de São Paulo decretou prisão preventiva para um jovem identificado como Hércules Cordeiro Torres, 22, após ameaça de morte para o governador João Doria (PSDB) e tentar extorquir a primeira-dama, Bia Doria, em uma quantia de R$ 5 milhões durante a pandemia da covid-19.
Hércules mora em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, teria entrado em contato com o casal por meio de rede social e se identificado como membro de uma facção criminosa.
A decisão foi assinada juiz Carlos José Zulian, da 1ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. O jovem vai responder por crimes de extorsão mediante ameaça de morte. Hércules vai ficar detido por tempo indeterminado até seu eventual julgamento.
“Imputa-se ao acusado a prática de crime de extorsão mediante ameaça de morte que, por si só, justificaria a decretação de sua prisão preventiva visando a garantia da ordem pública”, escreveu o juiz Carlos na sua decisão.
Segundo a investigação, Hércules exigia dinheiro para não mandar matar João Doria, a polícia encontrou mensagens e áudios enviados com as ameaças enviadas à primeira-dama.
Além disso, foi constatado que o jovem já possui um histórico por ameaçar o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).
*G1