Integrante do time de estrelas de primeira categoria da Rede Globo, a atriz Juliana Paes, que estreou na emissora carioca em 2001, anunciou nesta quarta-feira (9), uma mudança de rumos na carreira. Prestes a estrear o remake de Pantanal na pele de Maria Marruá, mãe da protagonista, ela anunciou nas redes sociais que, a partir de agora, o status de seu contrato deixa de ser fixo e passa a ser por obra.
“21 anos. Tornou-se plena a maioridade do tempo que passei nesta casa tão maternal, o que a Globo sempre foi pra mim. Sigo de uma nova maneira, não mais com contratos fixos, mas por obra. Minha decisão vem sendo conversada há um tempo e foi aceita com muito respeito e carinho pela direção”, disse Juliana no Instagram.
“Não farei desta mensagem uma despedida, pois ainda estarei nas telas da emissora em Pantanal até o meio do ano; com um novo projeto que começaremos a gravar este mês e depois em projetos futuros com novos estilos de contrato. Assim seguiremos. Aproveito o ensejo pra dizer que tenho um orgulho danado dessa casa e que cada vez em que ponho os pés ali, seja nos estúdios ou nas externas, eu me sinto feliz, feliz com meus colegas, feliz com minhas equipes, feliz por estar numa empresa que considera tanto o meu ofício. Feliz!!! Sou uma grande privilegiada por fazer parte da história da TV brasileira pelas mãos da Globo”, finalizou.
O caminho não é exatamente uma novidade para os globais. Entre os que já migraram para HBO, Netflix e Amazon Prime estão Angélica, Bruno Gagliasso, Lázaro Ramos, Reynaldo Gianecchini e Camila Pitanga.