Na noite desta quinta-feira (27), quatro jovens invadiram um clube de tiros localizado no bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste de Manaus. Eles renderam um coronel do Exército Brasileiro e roubaram aproximadamente 30 armas de fogo, incluindo 20 armas curtas e 10 longas.
Segundo informações repassadas pelo coronel Varela, o grupo entrou no local armados com revólveres e uma pistola. Ele e o seu genro foram feitos de reféns e ameaçados de morte se não entregassem as armas.
Os quatros foram apontados como menores de idade, sendo que um deles foi reconhecido pela vítima após trabalhar como aprendiz em um hotel de sua propriedade.
“Esse jovem trabalhou comigo como aprendiz por um ano. A mãe dele é evangélica. Uma pessoa acima de qualquer suspeita. Ele veio aqui por volta das 19h, chegou no portão para falar comigo e tirar dúvida de aula. Mandei ele entrar e falou que tinha amigos que queriam me conhecer. Primeiro entrou um e, em seguida, outros dois. Os quatro estavam armados e anunciaram o roubo,” explicou o coronel Varela.
As autoridades foram acionadas imediatamente após o roubo, e uma operação de busca foi iniciada para capturar os jovens e recuperar as armas roubadas. A polícia está utilizando as câmeras de segurança do clube e outras evidências para identificar e localizar os criminosos.
Comentários sobre este post