Duas irmãs, de 18 e 35 anos, passaram por momentos de terror nas mãos de um assaltante na manhã desta terça-feira (16), durante uma tentativa de roubo a uma clínica de fisioterapia que fica na rua João Câmara, bairro Cidade Nova, zona Norte.
Com muita bravura, a jovem lutou com o bandido para salvar a vida da irmã; a dupla estavam refém do infrator identificado como Alex Ramos da Cruz, 36, que foi preso após torturar as vítimas, atirar contra elas, ser perseguido pela polícia a cair dentro de um igarapé.
Conforme o titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jander Mafra por volta de 10h o bandido entrou na clínica que pertence e pediu um copo d’água. “O autor entrou na clinica para pedir água, mas anunciou o assalto e fez os funcionários e pacientes reféns. A fisioterapeuta começou a passar mal quando era revistada pelo Alex, a irmã mais nova, com a intensão de protegê-la, agarrou os braços do assaltante e entrou em luta corporal com ele”, informou o titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), revela delegado.
O delegado Mafra conta ainda que desesperada para ajudar e salvar a irmã, ela segurou um dos braços dele. “Enquanto ele era segurado por uma irmã, ele dava coronhadas na outra. Para fugir do local ele fez um motociclista refém, mas acabou sendo perseguido e preso pela 27ª Cicom”, disse.