O delegado Normando Barbosa, diretor-adjunto do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Amazonas, falou na manhã desta segunda-feira (15/4), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da Delegacia Geral, sobre ação policial deflagrada no início da tarde de domingo (14/4), por volta de meio-dia, que resultou na prisão, em flagrante, de Leonardo de Almeida Pereira, 23, com 50 quilos de drogas, entre oxi e maconha.
De acordo com a autoridade policial, os trabalhos iniciaram na manhã de domingo (14/4), após as equipes do DRCO receberem informações, por meio de denúncia anônima, informando que um veículo da marca Fiat, modelo Palio, de cor amarela, estaria transportando material entorpecente nas proximidades da avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona sul da capital.
“A partir das informações recebidas começamos as diligências, a fim de averiguarmos a veracidade da denúncia. Encontramos o automóvel com as mesmas características repassadas na avenida Carvalho Leal e o abordamos. Leonardo estava conduzindo o veículo. No interior do carro encontramos três sacolas contendo 43 tabletes de oxi e maconha, totalizando aproximadamente 50 quilos de drogas. Esse material entorpecente está avaliado em R$ 440 mil”, explicou Barbosa.
Conforme o diretor-adjunto do DRCO, o jovem foi levado para a base do departamento, onde relatou, em depoimento, que estava transportando as drogas para um indivíduo que já está sendo investigado pela polícia. Leonardo argumentou que receberia R$ 2 mil pelo serviço.
Leonardo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do DRCO, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.