Um caminhão parado na rodovia com as luzes apagadas teria causado o acidente gravíssimo que matou Valdemir Alves de Lima, 33, e deixou outros quatro homens feridos na rodovia AM-070 na noite dessa segunda-feira (24).
Segundo informações repassadas ao Corpo de Bombeiros, o veículo teria estacionado na beira da pista para completar a água do radiador, mas o farol e demais luzes sinalizadoras foram desligadas.
Em dado momento, outro caminhão que trafegava pela pista não conseguiu visualizá-lo e o atingiu violentamente na traseira. O impacto foi tão forte que a frente do segundo caminhão ficou destruído e as vítimas ficaram presas nas ferragens.
De acordo com a corporação, entre os feridos estão um adolescente de 16 anos e outros homens de 26, 35 e 46. O menor sofreu escoriações pelo corpo e suspeita de fratura nos membros inferiores.
Os demais sofreram ferimentos e fraturas nos membros inferiores. Eles seguem internado no Hospital Regional de Manacapuru. A vítima que veio à óbito sofreu traumatismo craniano e perdeu parte do cérebro.