Após ser atingido com um tiro no tórax, o adolescente Luiz Felipe dos Santos Cardoso, de 16 anos, morreu na noite desta sexta-feira (17), no Hospital João Lúcio. A vítima foi baleada entre a rua Uirapuru e beco BF, no bairro Ouro Verde, Zona Leste de Manaus.
Testemunhas informaram à polícia, que a vítima foi surpreendida por um atirador que estava em uma motocicleta, de características não informadas, junto com um comparsa.
O pai do adolescente compareceu ao local e encontrou o filho agonizando. O homem pediu ajuda a um motorista que passava pela via para socorrer o adolescente, porém o rapaz já chegou morto ao hospital.
Conforme o depoimento da família à polícia, o crime teria sido motivado por um acerto de contas. “A família contou que o adolescente era usuário de drogas e tinha envolvimento com o tráfico. Ele também já havia sido apreendido inúmeras vezes por vários atos infracionais”, contou o tenente Gadelha, da 11ª Cicom.
O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestro (DEHS) investiga a autoria do crime.