Uma tragédia chocou a Zona Leste de Manaus na madrugada desta quinta-feira (28), quando Gleiciane Sousa da Silva, de 24 anos, foi morta a tiros ao salvar sua filha de 1 ano de um ataque de criminosos. O incidente ocorreu na rua Mileto, bairro Novo Jorge Teixeira.
Segundo relatos da polícia militar, por volta das 4:30h da madrugada, aproximadamente sete homens invadiram a residência de Gleiciane em busca de seu companheiro. Os criminosos, ao não encontrarem o homem procurado, inicialmente deixaram o local, mas retornaram pouco depois.
A situação tomou um rumo trágico quando, diante da recusa de Gleiciane em revelar o paradeiro do companheiro, os criminosos ameaçaram a filha da vítima, apontando uma arma de fogo em sua direção. Gleiciane, corajosa e instintivamente protetora, se jogou na frente da criança, sendo atingida por vários disparos de arma de fogo e perdendo a vida para salvar a filha.
Além da jovem, uma adolescente de 14 anos, aparentemente irmã do rapaz procurado pelos criminosos, também foi baleada durante o incidente e encontra-se em estado grave, internada em um hospital.
A equipe do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi acionada para realizar a perícia no local do crime, e o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo de Gleiciane.
O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que buscará esclarecer os detalhes do ataque e identificar os responsáveis por essa tragédia que abalou a comunidade local.
Comentários sobre este post