A Polícia Civil do Amazonas prendeu em flagrante, na última segunda-feira (29/04), por volta das 13h, Janderson da Silva Nascimento, 18, conhecido como “Dadinho”, após ele roubar o aparelho celular de uma adolescente de 16 anos.
A ação foi realizada pela equipe da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, sob o comando da delegada Sylvia Laureana, titular da unidade policial. Laureana relatou que os policiais civis iniciaram as diligências em torno do caso logo após serem informados sobre o crime.
Janderson foi localizado na casa onde estava morando, situada na travessa Sete, bairro Cidade Nova, naquele município, distante 27 quilômetros em linha reta da capital. Com ele os servidores recuperaram o aparelho celular da vítima.
“A vítima informou que estava caminhando pela rua Silvino Santos, no bairro Cidade Nova, em Iranduba, quando foi abordada por Janderson, que estava portando uma arma de fogo e exigiu que a adolescente entregasse o aparelho celular dela. Em seguida, a vítima nos procurou para formalizar a ocorrência e iniciamos as buscas pelo infrator. Quando nós o localizamos, não encontramos a arma usada na ação criminosa, mas recuperamos o bem subtraído”, disse a delegada.
Sylvia Laureana relatou que o infrator possui extensa ficha criminal de roubos que vinha cometendo desde quando era adolescente, sempre atuando da mesma forma, portando arma de fogo ou arma branca. Janderson foi autuado em flagrante por roubo. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.