Na manhã desta terça-feira (16), um homem, que ainda não foi identificado, foi baleado pelo próprio neto na rua Louro Chumbo, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
Segundo informações preliminares, após uma discussão entre os dois, o neto pegou a arma e disparou um tiro contra o avó, que foi acertado com um tiro na área da barriga. De acordo com relatos, o avô sempre teve conflitos com o neto.
Após o ocorrido, o jovem fugiu do local e os moradores da rua onde aconteceu o crime, que ficaram assustados com o barulho do tiro, ligaram para a 26º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que é a responsável pela área. Ao chegarem no local, a vítima já tinha sido levada pelos populares até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, localizado na avenida Sumaúma, também na zona Norte, para receber atendimento médico. Ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da vítima. O caso está sob investigação.
Esse caso de violência se junta a vários outros que acontecem diariamente em Manaus, e que são responsáveis por colocar a região Norte do país como a única que teve aumento na violência no ano passado (9%), segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em junho deste ano.